PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Empolgante, Vôlei Guarulhos bate Campinas no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

Foto: Duda Bairros/VVG
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Flecha pode garantir o primeiro título estadual na próxima segunda-feira

Impulsionado pela torcida, após quase três horas de jogo, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Vôlei Renata/Campinas, na noite desta quarta-feira (14), por 3 sets a 2 (38/36, 20/25, 20/25, 25/21 e 15/10), no Ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, em Guarulhos, pela primeira partida do Campeonato Paulista de Vôlei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As equipes voltam a se enfrentar, em Campinas, na próxima segunda-feira (18), na decisão do torneio. Se vencer novamente, o Guarulhos será campeão pela primeira vez. Se perder, independentemente do placar, o Flecha disputará o Golden Set, o set extra, para buscar o título.

O jogo contou com 356 torcedores – o limite de público é de 30% da capacidade do ginásio, de acordo com orientação do Governo do Estado de São Paulo. A torcida apoiou o Guarulhos e foi fundamental na partida.

O primeiro set foi dramático. O Campinas chegou a abrir 16 a 10, mas o Guarulhos reagiu e virou 22 a 21. Os times começaram a trocar pontos e o time da casa fechou o marcador em incríveis 38 a 36, após seguidos match points das duas equipes.

No segundo set, o Campinas novamente começou melhor. O time do interior chegou a abrir 16 a 12, mas o Guarulhos buscou o empate 17 a 17. Contudo, o Campinas manteve o controle e venceu por 25 a 20. No terceiro set, o Campinas foi soberano e venceu por 25 a 20.

No quarto set, o Guarulhos reduziu os erros, se manteve à frente do placar e ganhou por 25 a 21. Na última etapa, o Flecha começou implacável e abriu 10 a 4. O Campinas não desistiu e reduziu a desvantagem para 10 a 8. Porém, o Flecha retomou a dianteira e fechou em 15 a 10 com Alejandro.

Com quase 40 pontos, o oposto Franco, de Guarulhos, foi o principal destaque da partida. Ao SporTV, ele destacou a união do grupo.

“Fizemos o dever de casa. Nossa torcida fez uma festa espetacular. Vamos ver o que melhorar no próximo jogo”, disse.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE