PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarulhos não confirma adesão de obrigatoriedade das aulas presenciais

sala de aula da EPG Celso Furtado (Foto: Divulgação/PMG)
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Estudantes da rede municipal seguem com ensino híbrido e retorno permanece facultativo

Após decisão do governo estadual de obrigatoriedade das aulas presenciais nas escolas da rede pública e privada, nesta quarta-feira (13), Guarulhos ainda não confirmou que adesão à nova regra. O retorno presencial permanece facultativo.

“Ainda não há definição sobre data de retorno às aulas 100% presenciais na rede municipal de Guarulhos”, disse a prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação ainda informou ao GRU Diário que está avaliando as condições para adotar a medida.

Ensino híbrido

A rede de ensino municipal e instituições privadas trabalham com modelo de ensino híbrido, com atividades presenciais e remotas, mesmo com retorno de 100% da capacidade das unidades de ensino.

Os alunos que estudam remotamente contam com o Programa Saberes em Casa e têm o acompanhamento dos professores para envio das atividades escolares. 

Aqueles que retornaram para as aulas presenciais fazem as atividades Saberes em Casa nos dias que não estiverem na escola.

Greve 

Em setembro, a greve da Proguaru que teve adesão de funcionários das áreas de portaria e limpeza, fez com que alunos de 60% das escolas da rede municipal retornassem ao ensino remoto, já que as aulas presenciais foram suspensas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE