fbpx
PUBLICIDADE

Agendamento de vacinação de idosos a partir de 75 anos continua pelo telefone

vacinação coronavírus UBS Morros idosos
Foto: Sidnei Barros/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeitura pretende implantar novo cadastramento por site até terça-feira (16)

O prefeito Guti (PSD) afirmou que o agendamento de vacinação de idosos a partir de 75 anos continua pela central telefônica da Prefeitura. De acordo com Guti, o sistema para cadastramento virtual só ficará disponível a partir de terça-feira (16).

Por conta da alta demanda, o sistema apresentou constantes falhas no agendamento. Muitos guarulhenses reclamavam que sequer eram atendidos. Em sua live, o prefeito afirmou que muitas pessoas ligavam para saber de outras faixas etárias e afirmou que não contato telefônico não é para passar informações.

“Se você tiver 75 anos para cima, você liga. Se você tiver 74 para baixo, não ligue, por favor, ajuda a deixar o nosso sistema não tão abarrotado”, disse o prefeito.

De acordo com Guti, quando o sistema online estiver em funcionamento, assim que as vacinas para determinada idade estiverem disponíveis a Prefeitura entrará em contato com o cidadão em uma espécie de busca ativa.

Como funciona o agendamento

Os agendamentos podem ser efetuados a partir de terça-feira (9), das 8h às 16h, por meio da Central GRU Vacina, pelo telefone 4968-8870. Ao receber a vacina nas UBS, os idosos de 77 anos ou mais já sairão com a data de retorno para tomar a segunda dose na mesma unidade. Para quem vai tomar a dose pela primeira vez é obrigatória a apresentação de documento com foto original e CPF, bem como recomenda-se a exibição do Cartão SUS e também um comprovante de residência.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM