fbpx
PUBLICIDADE

Guti afirma que pode construir novo hospital de campanha

Hospital de Campanha
Foto: Diego Secco/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeito afirmou que maior entrave é a falta de profissionais de saúde para o trabalho

O prefeito Guti (PSD) afirmou que pode construir um novo hospital de campanha em Guarulhops para o tratamento de covid-19. A declaração foi dada durante live realizada na noite deste domingo (14).

“Gente, estamos trabalhando duro para ter gente, para ter equipamentos, para ter um outro hospital de combate ao coronavírus, no mesmo local ou não, mas não asd fabrica gente, não se fabrica material humano”, disse o prefeito.

Anteriormente, na mesma live, o prefeito afirmou que mais do que local, há um problema de recursos humanos para atender a demanda gerada pelo novo coronavírus, já que falta profissionais para todas as cidades.

“Estamos trabalhando para ter mais leitos de UTI. Seja da maneira que for. Seja alugando na rede privada, construindo um outro hospital de combate, seja no mesmo local seja em outro”, disse o prefeito.

O prefeito ressaltou, porém, que quando a pandemia começou a cidade tinha 73 leitos de UTI. No momento, a cidade tem 177. Se adicionados os leitos da rede privada, o número sobre para 273, mas também não há vagas em hospitais particulares.

O Centro de Combate ao Coronavírus, no Parque Cecap, encerrou as atividades em setembro do ano passado. Foram salvos mais de 600 pacientes no local.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM