fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adolescente é apreendido com machado e faca em escola de Bonsucesso

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Pais estão com medo de deixar os filhos na escola e pedem mais segurança  

Um adolescente foi apreendido nesta terça-feira (11) com uma machado e uma faca na Escola Estadual Professor Ary Jorge Zeitune, no Jardim Triunfo (Bonsucesso). As armas estavam na mochila junto com um caderno com anotações. Não há informação sobre o conteúdo.

Segundo a  SSP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo), equipe da Polícia Militar foi acionada e o adolescente foi levado à delegacia e prestou esclarecimentos juntamente com a mãe.

Os objetos foram apreendidos e o adolescente foi liberado mediante assinatura do Termo de  Compromisso. O caso encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

O caso foi registrado no 7º DP. 

Medo e insegurança 

Pais relataram nas redes sociais que não vão deixar os filhos na escola por medo de ataques. Alguns pedem que as mochilas dos alunos sejam revistadas e mais segurança nas unidades de ensino.

“Minha filha chegou em casa e disse que tinha um aluno com machadinha na escola. Como a gente manda filho pra escola desse jeito? Eu fiquei apavorada quando ela me falou”, desabafou a mãe de uma aluna. 

“Como mandar filho pra escola com tanta insegurança?”, escreveu outra. 

“Eu não levo mais meu filho, até tomarem providências”, disse uma mãe.

“Eu não vou mandar meu filho enquanto não tiver fiscalização nas mochilas e segurança na portaria”.

Policiamento 

Em nota, a SSP informa que a Polícia Militar mantém contato permanente com as direções das escolas. Atualmente, 566 policiais militares atuam no policiamento realizado no entorno das unidades educacionais em todo o Estado, por meio do programa Ronda Escolar. O patrulhamento nas imediações também é feito por policiais a pé e em motocicletas.

“Todos os casos de ameaça são investigados. As diretorias das unidades de ensino estão em alerta para qualquer denúncia, que, se confirmada, é tratada em conjunto com a Vara da Infância e Juventude”, diz a secretaria. 

A Prefeitura de Guarulhos lançou, na última segunda-feira (10), o programa Escola Mais Segura. A iniciativa vai reforçar o monitoramento das 157 unidades da rede própria e oferecer mais segurança a alunos, pais, professores e demais profissionais que atuam e circulam pelos espaços.

São aproximadamente 4 mil câmeras, instaladas em todos os espaços educacionais, além de câmeras dos modelos Speed Dome (de alto desempenho e qualidade de imagem, para monitoramento em grandes distâncias) e OCR (reconhecimento óptico de caracteres, em português) em pontos estratégicos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM