PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

288 cidades paulistas não registram mortes por covid-19 há uma semana

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Avanço na vacinação é uma dos responsáveis pela queda da mortalidade

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, que 44% dos municípios paulistas – equivalente a 288 cidades – não registraram mortes por covid-19 nos últimos sete dias.


De acordo com Garcia, isso foi possível graças ao avanço da vacinação, que já atingiu 53% dos paulistas, que receberam, pelo menos, uma dose do imunizante contra o coronavírus.

Hoje, o Estado possui 6.920 pacientes internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), quase 50% a menos do que o pico da segunda onda, em 1º de abril, quando 13.150 estavam em UTIs.

A previsão da gestão estadual é concluir a vacinação dos adultos, a partir dos 18 anos, em 20 de agosto, com pelo menos uma dose do imunizante. Já os adolescentes de 12 a 17 anos devem ser vacinados, com ao menos uma dose, até 30 de setembro.

Guarulhos, infelizmente, não está entre as cidades sem óbitos. De acordo com o Estado, nos últimos sete dias, morreram 103 guarulhenses, média de 15 por dia. A pandemia matou 135.490 paulistas desde março de 2020.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM