Flecha pode garantir conquista inédita na próxima sexta-feira
Maduro, confiante e decisivo, o Vedacit Vôlei Guarulhos ganhou do Suzano Vôlei por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 31/33 e 28/26) na noite desta terça-feira (17), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista de Vôlei. Se vencer a segunda partida na sexta-feira (20), na Arena Suzano, às 18h30, o Flecha garante o título inédito.
Criado em 2018, o time guarulhense é campeão da Superliga C e da Superliga B. No Paulista, foi vice-campeão em 2021.
O técnico Nery Tambeiro, em sua primeira competição pelo Vôlei Guarulhos, manteve a formação que fez o Flecha chegar à decisão com a melhor campanha do torneio. Maior pontuador das duas últimas Superligas, o oposto Franco foi decisivo até sentir a lesão no joelho esquerdo no quarto set.
Nos dois primeiros sets, o Vôlei Guarulhos dominou as ações. Já o terceiro set foi bem mais acirrado, com a recuperação do Suzano que venceu por 33 a 31. No quarto set, com as lesões de Franco e Sandro, o Flecha ficou atrás do marcador na maior parte do tempo, mas se recuperou no final e conseguiu fechar o placar em 28/26.
“Jogo muito equilibrado. Cansativo. Senti cãibra no terceiro set. Foi jogo de superação. Vamos buscar a vitória lá”, falou William, do Vôlei Guarulhos.
Caso o Suzano vença a próxima partida, o Estadual será decidido no terceiro confronto, que está marcado para a próxima segunda-feira (23), a partir das 21h, novamente no Ginásio da Ponte Grande. O Suzano é o maior campeão paulista, com 10 títulos, sendo que o último foi conquistado há 15 anos.