PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vôlei Guarulhos abre inscrições para formar professores paralímpicos

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

50 profissionais poderão participar do Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Em uma parceria inédita com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Vedacit Vôlei Guarulhos promoverá entre os dias 13 e 17 de julho, o Paradens (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), oferecendo atividades de capacitação para professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos do último ano de educação física e educadores que trabalhem com práticas esportivas.


As atividades acontecerão em parceria com o Centro Universitário Eniac – Rua Força Pública, 89 – Centro (Guarulhos). Serão 50 vagas e os interessados devem se inscrever no site: www.paradens.com.br.

O presidente esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, comemorou mais essa conquista para o esporte da cidade. “Vamos ajudar a formar novos profissionais que irão multiplicar o paradesporto em nosso país”, disse.

Durante os quatro dias do programa, os alunos dessas regiões terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica do projeto, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Bocha, Goalball, Vôlei sentado e Natação Paralímpica.

As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM