PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Experimenta Gestão premia startups e participantes do hackaton em maratona tecnológica

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Evento chega ao seu encerramento após fim de semana repleto de atrações tecnológicas

A Maratona Tecnológica Experimenta, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos (SDCETI), teve início na sexta-feira, dia 25, com o concurso de startups Pitch4Gru. Durante a competição, que foi transmitida pelo Youtube, nove Startups apresentaram seus produtos e soluções tecnológicas que, de alguma forma, poderiam ajudar a Secretaria de Gestão.


A campeã foi a Bynd, representada por Gustavo Gracitelli, que possui uma plataforma para facilitar a carona entre funcionários de um mesmo local de trabalho, colaborando assim com a mobilidade urbana, além de reduzir as emissões de gás carbônico (CO2) e favorecer a integração entre os funcionários

As Startups Going – Soluções Inovadoras para um Governo Inteligente (apresentada por Rafael Silva e Robson Aleixo), Audaz Tecnologia (apresentada por Carlos Bernardo) ocuparam, respectivamente, o terceiro e segundo lugar da competição. A premiação total para os vencedores chega a R$ 15 mil.

No sábado, dia 26, após a transmissão de um fórum que expôs a realidade e os desafios da Secretaria de Gestão em temas como Recursos Humanos e Gestão de Frotas, os participantes que se inscreveram no Hackathon, tiveram 24 horas para pensar em soluções inovadoras que pudessem solucionar os desafios propostos.

A solução Conecta RH, criada pelo Grupo 1 que contava com os integrantes Ana Maísa Nascimento, Gabriel Kennedy, Giane Mayumi e Vinícius Ottoni, foi anunciada na cerimônia de encerramento do evento, no domingo, dia 27, como a grande campeã do Hackathon. Os integrantes serão premiados com bolsas de estudo de 100% em cursos de graduação tecnológica e/ou pós graduação.

Para o Secretário Jorge Taiar, o evento reforçou a importância do incentivo ao empreendedorismo tecnológico e a inovação.

“A qualidade das soluções apresentadas tanto no Concurso de Startups quanto no Hackathon, mostra como é importante que o poder público continue investindo no empreendedorismo tecnológico e dando apoio a iniciativas inovadoras da cidade”, ressaltou Taiar.

Já o Secretário de Gestão, Adam Kubo, ressaltou a importância do protagonismo das pessoas na solução de problemas da cidade.

O formato do evento,  que promove a participação de diferentes atores empenhados em se apropriar e resolver os desafios colocados, mostra que todos podem ser protagonistas na solução dos problemas da cidade”, explicou Adam Kubo.

As transmissões das atividades do evento, aconteceram no Canal do Experimenta no Youtube e seguem disponíveis por lá.

Sobre o Experimenta

O Experimenta é um evento que reúne Concurso de Startups, Fórum de Discussões e Maratona de Soluções Inovadoras (Hackathon). A cada edição é escolhido um tema que pauta a programação. A edição de 2021, quinta edição do evento e primeira realizada de forma online, levou o tema “Gestão” para atender os desafios e competências da Secretaria de Gestão do município.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM