PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Virada da Vacina contra a covid-19 já aplicou mais de 17 mil doses na Capital

Virada da Vacina
Foto: Marcelo Pereira/Secom
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Evento ininterrupto por 34 horas tinha como público alvo pessoas de 18 a 21 anos

A cidade de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 17.566 doses de vacinas contra a covid-19 durante a Virada da Vacina Sampa, ocorrida das 17h de sábado (15) às 7h de domingo (15). Foram 17.439 primeiras doses (D1) e 127 segundas doses (D2).   

A estrutura para vacinação contou com 13 drive-thrus e três megapostos utilizados para a aplicação dos imunizantes. O posto do Anhembi foi o que aplicou mais vacinas, já que 1.825 pessoas se vacinaram no local, seguido pelo Shopping Anália Franco (1.779) e Arena Corinthians (1.584).  

No total, a Capital ultrapassou a aplicação de 12 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação, em fevereiro. A cidade alcançou 96,5% da população vacinada com a primeira dose ou dose única e 40,5% com a segunda dose ou dose única.  

A Virada da Vacina Sampa se encerra neste domingo, às 17h, na rede de vacinação do município e é preciso mostrar o comprovante de residência.  

A virada ocorre em duas etapas. No sábado, puderam se vacinar, das 7h às 19h, as pessoas de 20 e 21 anos. A partir das 19h, até as 17h deste domingo, a imunização está aberta também para público de 18 a 21 anos. Ao todo, são esperadas cerca de 600 mil pessoas.  

A ação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem como objetivo incentivar os jovens a se vacinarem, encerrando o calendário de primeira dose para os adultos da cidade de São Paulo.  

Durante a Virada da Vacina Sampa também é possível tomar a segunda dose. O público elegível deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 8h às 17h. A repescagem de primeira dose será retomada a partir de amanhã (16). 

De Olho na Fila chega a 20 milhões de acessos 

Neste domingo, a ferramenta De Olho na Fila ultrapassou os 20 milhões de acessos desde o seu lançamento, em 15 de julho. A ferramenta possibilita que o munícipe faça a melhor escolha de horário e local para ser imunizado, de acordo com movimento nos postos. Na página também é possível verificar, desde 30 de julho, quais vacinas estão disponíveis em cada unidade para a aplicação da segunda dose. 

A estratégia da administração municipal é oferecer ao paulistano mais um recurso tecnológico para facilitar e agilizar a imunização na cidade. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE