PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vídeo: Pássaros tomam pista e impedem decolagem de avião em Guarulhos

Aves no aeroporto
Foto: reprodução/Youtube/SBGR
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Fato inusitado que atrasou voo foi registrado pelo canal SBGR; Choques com aves são grande ameaça a aviação

Câmeras do canal SBGR flagraram, conforme descrição do próprio vídeo, mais um fato inusitado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.


Desta vez, o equipamento flagrou um bando de pássaros tomarem uma das pistas e atrasar a decolagem de um avião. O fato foi registrado no dia 22 de maio.

No vídeo é possível ver o momento que o avião faz a manobra e para na pista em decorrência do grupo de pássaros. Em seguida, um carro começa a trafegar pela pista para tentar retirar os animais do trajeto de decolagem.

Apesar de parecer inofensivo neste caso já que o avião está no chão, a colisão de aviões com pássaros são um dos principais problemas da aviação moderna.

Os acidentes envolvendo aviões e pássaros, chamados de bird strike, crescem anualmente no Brasil.

De acordo com dados do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes, ocorreram foram 2.198 colisões do tipo no Brasil em 2016; 2.203 em 2017; 2.409 em 2018 atingiram 2.409.

No ar, se um avião engolir uma ave pela turbina as consequências podem ser catastróficas, com risco até mesmo de um acidente fatal. No caso abaixo, os pássaros apenas atrasaram o voo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM