fbpx
PUBLICIDADE

Vídeo mostra momento em que ex-premiê japonês Shinzo Abe é assassinado a tiros

Shinzo Abe
Foto: reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Atirador utilizou uma arma caseira e, segundo a mídia local, foi detido após o crime

O ex-premiê japonês Shinzo Abe foi assassinado a tiros, aos 67 anos, de forma fria e provavelmente planejada, enquanto fazia um discurso na cidade de Nara, região central do Japão, nesta sexta-feira (8).

Segundo a mídia japonesa, o atirador é um ex-membro da Força de Autodefesa Marítima do Japão, identificado como Tetsuya Yamagami, de 41 anos, e o motivo do assassinato ainda é desconhecido.

Ainda de acordo com a imprensa japonesa, Abe chegou de helicóptero ao hospital já com uma parada cardíaco. Ele foi atingido do lado direito do pescoço e na clavícula esquerda.

Apesar de estar com uma equipe de segurança, no vídeo divulgado pelo portal Metrópoles é possível ver que o atirador se aproxima tranquilamente até conseguir fazer os disparos.

Vale ressaltar que no Japão são raros os casos de mortes por arma de fogo. Em 2018, segundo dados da GunPolicy, órgão de pesquisas apoiado pela Universidade de Sidney e pela UNSCAR, secretaria da ONU para regulamentação de armas, foram registrados apenas nove incidentes de mortes por armas de fogo no Japão.

(*Com informações do G1, Reuters e Metrópoles)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM