fbpx
PUBLICIDADE

Vídeo mostra como criança de 9 anos embarcou sozinha de Manaus até Guarulhos 

Foto: Reprodução/TV Globo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Garoto disse aos pais que pensa em fugir novamente e passa por acompanhamento psicológico

Imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Manaus mostram como a criança de 9 anos que fugiu de casa, em 26 de fevereiro, conseguiu embarcar em voo até Guarulhos, em Cumbica. O vídeo foi divulgado pelo Fantástico, na noite deste domingo (6).

O menino queria ir para São Paulo, onde passou as férias de janeiro. Ele chegou até o aeroporto em um ônibus, ao se misturar entre os passageiros, sem dinheiro e documentos, apenas com uma mochila. No aeroporto, ele viu no painel que tinha um voo da Latam, às 15h50, e decidiu embarcar.

O garoto conseguiu driblar a segurança na segunda tentativa ao ficar na fila com um grupo de passageiros. Em nenhum momento os funcionários pediram ao menino a identidade e o cartão de embarque, itens obrigatórios. Ele então passou desapercebido por funcionários da Latam e entrou na aeronave. Foram quatro horas de viagem até chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, quando descobriram que o garoto estava desacompanhado e acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Federal. 

A família conta que a criança ficou encantada quando esteve na casa dos tios, em Campinas, no interior de São Paulo, para onde viajou com o pai e ficou durante 18 dias. Ele se divertiu com jogos de videogame e piscina. 

Os pais são separados e o garoto mora com a mãe e o padrasto, em Manaus. A criança disse que pensa em fugir novamente e está passando por acompanhamento psicológico.

Ao Fantástico, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou “que foram identificadas falhas em procedimentos de acesso à área restrita e que aguarda o recebimento de dados adicionais para dar prosseguimento ao processo.”

Em nota, a Latam disse que: “lamenta o ocorrido e que medidas de segurança já estão sendo reforçadas e tomadas para garantir que este tipo de situação não volte a ocorrer.”

A administração do aeroporto de Manais informou que vai fazer uma “revisão dos procedimentos, e adequações e modernizações na infraestrutura.” Também disse que vai reforçar “a vigilância no embarque, automatizando o acesso dos passageiros.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM