PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criança de 9 anos encontrada no Aeroporto de Guarulhos fugiu de casa, driblou segurança e embarcou sozinha

latam-brasil
Foto: Latam
Compartilhe
PUBLICIDADE

Garoto pesquisou na internet como entrar no avião sem ser percebido

O menino de 9 anos que havia desaparecido de Manaus e foi encontrado no Aeroporto de Guarulhos, em Cumbica, na noite do último sábado (26), fugiu de casa, driblou o sistema de segurança e conseguiu embarcar sozinho em voo da Latam. As informações são da Folha de S. Paulo.

O menino deixou a sua casa com uma mochila e sem documentos na manhã de sábado. Os familiares e grupos da internet começaram a compartilhar o caso para encontrar a criança.  

A Polícia Civil disse que o garoto saiu de casa, pegou um ônibus e, sem ajuda de adultos, driblou a segurança do aeroporto e da companhia aérea para conseguir entrar na aeronave. Antes da viagem, o menino pesquisou na internet como embarcar em um avião sem ser percebido.

Segundo a reportagem, a Latam só percebeu que o menino estava desacompanhado quando o avião estava no ar.

As investigações apontam que a “criança não tem histórico de violência familiar e, durante oitivas, a mesma informou que o motivo da viagem seria o desejo de morar em São Paulo, com outros familiares”.

Em nota, a Latam Brasil informou à Folha que acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar, que encaminhou a criança para um abrigo para aguardar os trâmites necessários para a recondução dela para Manaus.

O Aeroporto Internacional de Manaus disse que “o caso está sendo investigado internamente com verificação das imagens das câmeras de segurança e tratativas junto às polícias Civil e Federal”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM