Visita ocorreu no dia 14 de janeiro, quando o Airbus A330-200MRTT ficou por aproximadamente duas horas na cidade
Com o maior aeroporto da América Latina, administrado pela GRU Airport, e uma base da Força Aérea Brasileira, ambos em Cumbica, é comum que Guarulhos receba, dentro de alguns intervalos de tempo, a visita de caças e aviões militares de outros países.
Aqui no GRU Diário já divulgamos a visita do C-17 Globemaster, da Força Aérea dos Estados Unidos, e do Hercules C-130 da Força Aérea do Uruguaia, mas desta vez o visitante militar pertence a um país de outro continente.
Trata-se do Airbus A330-200MRTT, a versão militar do jato comercial A330-200, que pertence à Força Aérea Real do Reino Unido.
De acordo com informações do site Aeroin, o avião chegou do Aeroporto Mount Pleasant, base aérea inglesa nas Ilhas Falkland, nas proximidades do litoral sul da Argentina, também conhecidas como Ilhas Malvinas, e retornou para lá duas horas depois de pousar em Guarulhos.
Como é de praxe neste tipo de visita, o avião pousou no Aeroporto internacional de Guarulhos e foi levado para a Base Aérea. Não há a divulgação sobre o motivo da visita até o momento.
O pouso e a decolagem foram flagrados por três canais de spotters no Youtube: SGBR e Golf Oscar Romeo, que monitoram o aeroporto de Guarulhos 24 horas por dia, e o canal Oxigênio Aéreo.
Veja os vídeos registrados: