C-17 Globemaster III USAF (EUA), Hercules C-130 (Uruguai) e Airbus A330-200MRTT (Reino Unido) tiveram suas visitas registradas pelo canal SBGR
Com o maior aeroporto da América Latina, o Aeroporto Internacional de Guarulhos recebe, esporadicamente, alguns aviões gigantes de Forças Armadas de países estrangeiros.
Nesta matéria, o GRU Diário separou três vídeos de aviões militares estrangeiros que pousaram em terras guarulhenses e tiveram imagens capturadas por canais que monitoram o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
C-17 Globemaster III USAF
O imponente C-17 Globemaster III USAF das Força Aérea dos Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, em março de 2021 e voltou em novembro do mesmo ano.
O motivo de ambas as visitas não foram revelados, mas é comum o avião vir ao Brasil para trazer alguma encomenda para a embaixada norteamericana.
O avião de transporte militar foi desenvolvido por McDonell Douglas entre os anos 80 e 90 e é utilizado para transporte de tropas ou cargas e também para evacuação aeromédica e lançamento de paraquedistas.
Lockheed C-130 Hercules
Em junho de 2021, o raríssimo Hercules 130 da Força Aérea do Uruguai visitou Guarulhos e, assim como o caso anterior não há registro do motivo de sua visita.
O Lockheed C-130 Hercules é um avião com quatro turbo propulsores capaz de voar a 592 km/h. Sua principal utilidade é a o transporte aéreo de forças armadas em todo o mundo.
Vale ressaltar que a decolagem do avião uruguaio ocorreu no final de semana seguinte a uma visita a aeronave KC-390 da FAB (Força Aérea Brasileira).
Airbus A330-200MRTT
O Airbus A330-200MRTT, versão militar do jato comercial A330-200, pertence à Força Aérea Real do Reino Unido.
De acordo com informações do site Aeroin, o avião chegou do Aeroporto Mount Pleasant, base aérea inglesa nas Ilhas Falkland, nas proximidades do litoral sul da Argentina, também conhecidas como Ilhas Malvinas, e retornou para lá duas horas depois de pousar em Guarulhos.
A visita ocorreu em janeiro do ano passado e, assim como as demais citadas neste texto, não há relato do motivo da visita.