fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vídeo: Guarulhos já recebeu aviões militares de ao menos três países diferentes

Boeing EUA
Foto: reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

 C-17 Globemaster III USAF (EUA), Hercules C-130 (Uruguai) e Airbus A330-200MRTT (Reino Unido) tiveram suas visitas registradas pelo canal SBGR

Com o maior aeroporto da América Latina, o Aeroporto Internacional de Guarulhos recebe, esporadicamente, alguns aviões gigantes de Forças Armadas de países estrangeiros.

Nesta matéria, o GRU Diário separou três vídeos de aviões militares estrangeiros que pousaram em terras guarulhenses e tiveram imagens capturadas por canais que monitoram o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

C-17 Globemaster III USAF

O imponente C-17 Globemaster III USAF das Força Aérea dos Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, em março de 2021 e voltou em novembro do mesmo ano.

O motivo de ambas as visitas não foram revelados, mas é comum o avião vir ao Brasil para trazer alguma encomenda para a embaixada norteamericana.

O avião de transporte militar foi desenvolvido por McDonell Douglas entre os anos 80 e 90 e é utilizado para transporte de tropas ou cargas e também para evacuação aeromédica e lançamento de paraquedistas.

Lockheed C-130 Hercules

Em junho de 2021, o raríssimo Hercules 130 da Força Aérea do Uruguai visitou Guarulhos e, assim como o caso anterior não há registro do motivo de sua visita.

O Lockheed C-130 Hercules é um avião com quatro turbo propulsores capaz de voar a 592 km/h. Sua principal utilidade é a o transporte aéreo de forças armadas em todo o mundo.

Vale ressaltar que a decolagem do avião uruguaio ocorreu no final de semana seguinte a uma visita a aeronave KC-390 da FAB (Força Aérea Brasileira).

Airbus A330-200MRTT

O Airbus A330-200MRTT, versão militar do jato comercial A330-200, pertence à Força Aérea Real do Reino Unido.

De acordo com informações do site Aeroin, o avião chegou do Aeroporto Mount Pleasant, base aérea inglesa nas Ilhas Falkland, nas proximidades do litoral sul da Argentina, também conhecidas como Ilhas Malvinas, e retornou para lá duas horas depois de pousar em Guarulhos.

A visita ocorreu em janeiro do ano passado e, assim como as demais citadas neste texto, não há relato do motivo da visita.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM