Parte dos atores já havia atuado no musical. Apenas Beto, parente de Bento Hinoto, era músico
No último sábado (11), quando foram concluídas as filmagens da série e do filme “Mamonas Assassinas: o impossível não existe”, em Guarulhos, no Centro Adamastor, o GRU Diário teve a oportunidade de conversar um pouco com o elenco principal, responsável por interpretar os membros da banda.
Na foto acima, é possível identificar, da esquerda para a direita, Robson Lima (Júlio), Adriano Tunes (Samuel), Ruy Brissac (Dinho), Beto Hinoto (Bento) e Rhener Freitas (Sérgio).
Entre as curiosidades, está o fato de Alberto Hinoto, o Beto, ser o intérprete do tio, Bento Hinoto. De todos os atores, Beto também é o único que era músico.
Dos cinco atores, dois já tinham participado do musical Mamonas Assassinas: Adriano Tunes e Ruy Brissac.
Questionado sobre como foi se preparar para o papel, Ruy contou que as músicas fixavam na cabeça só de ouvir, sem a necessidade de decorar com muito esforço.
“As músicas a gente não para e fica lá tentando decorar. A gente começa a ouvir, já começa a cantar, começa a entrar na mente, nem precisa ficar decorando, é muito envolvente”, contou Ruy.
Segundo Adriano Tunes, muita gente que não era fã da banda acabou por se tornar por conta das homenagens e da importância que a banda teve no cenário musical brasileiro:
“Quem não era fã da banda na época, que tinha um outro pensamento de pensar que era só besteira e tudo mais, com o passar do tempo e todos esses anos com todas essas homenagens, as pessoas começaram a perceber o valor que esses caras têm dentro da música brasileira”, afirmou o ator.
Ansiosos para assistir ao próprio filme, os atores ressaltaram o clima de alegria e irreverência durante as filmagens:
“O mais legal desse projeto é a energia que o Mamonas tinha e a gente encontrar essa energia em nós. Quando a gente sobe no palco a gente se arrepia, olho no olho, esperamos que vocês sintam essa energia”, contou Rhener.
Veja o trecho da entrevista: