Polícia indicia e pede pela terceira vez a prisão do empresário que matou Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos
Imagens das câmeras corporais dos policiais militares mostram o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, sendo liberado da cena do acidente que matou o motorista de Guarulhos Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, sem realizar teste do bafômetro. O vídeo foi divulgado pelo portal G1 (veja abaixo) e mostra Fernando e mãe conversando com os policiais. O material já está com a Justiça.
O empresário afirma que se lembra de sair da casa de pôquer com um amigo e da batida. Então, diz que não se lembra de mais de nada. A policial pede para ele ler o depoimento e assinar. A mãe pergunta à policial: Pode ir agora? A PM questiona para qual hospital ela levaria o filho e em seguida libera Fernando. A mãe disse aos policiais que levaria o filho ao hospital por conta de ferimento, mas a polícia não os encontrou no local informado.
O acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, no dia 31 de março. A colisão foi registrada por câmeras de segurança. O carro de luxo estava a 156 km/h, acima da velocidade da via que é de 50 km/h.
Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil concluiu o inquérito com o indiciamento do empresário por homicídio com dolo eventual, lesão corporal e fuga do local do acidente. É a terceira vez que a polícia pede a prisão do empresário.