fbpx
PUBLICIDADE

Vídeo: Cabeça assume presidência do Sindicato dos Metalúrgicos

Nova Diretoria dos Metalúrgicos
Foto: Divulgação/Agência Sindical
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Josinaldo é o oitavo presidente da Instituição após mais de 20 anos de mandato de José Pereira dos Santos

O metalúrgico Josinaldo José de Barros, conhecido como Cabeça, foi empossado, junto da nova diretoria, na tarde deste sábado (24), como o novo presidente do sindicato da categoria em Guarulhos e região.

Cabeça já era vice-presidente da instituição e assume a presidência no lugar de José Pereira dos Santos, à frente da instituição há mais de 20 anos. O novo líder é o oitavo presidente da instituição.

A cerimônia foi marcada por depoimentos de políticos, líderes sindicais e trabalhadores que saudaram no antigo presidente e reforçaram o apoio ao novo mandatário do sindicato, que fica no cargo por pelo menos quatro anos até a realização de uma nova realização.

Ele assumiu com críticas aos governos federal, estadual e municipal e prometeu defender causas sociais e os interesses dos trabalhadores com diálogo junto a todos os poderes.

“É legítimo que uma entidade igual a nossa busque ajudar em todas as questões que são de interesse da nossa cidade. Esse sindicato lutou e lutará em todos os governos, seja ele qual for, de direita ou de esquerda, seja ele democrático ou ditatorial, como este que está agora. Temos hoje no Brasil um governo militar, que foi eleito pela democracia e vem ameaçando trabalhadores e democracia”, disse Cabeça.

Ele ressaltou ainda a importância deste sábado, marcado por protestos contra o governo do atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e criticou também a gestão municipal, sobre uma criação da taxa do lixo sem debate com a sociedade sobre seus valores e sobre o movimento de extinguir a Proguaru.

Após o fim da posse, Cabeça respondeu alguns questionamentos feitos pelo GRU Diário, veja o vídeo:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM