fbpx
PUBLICIDADE

Vídeo: Avião da DHL se parte ao meio durante pouso de emergência na Costa Rica

Avião DHL
Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Pilotos perceberam uma falha no sistema hidráulico e decidiram voltar ao aeroporto para evitar problemas

Um avião, modelo boeing 757-200, da transportadora DHL praticamente se dividiu ao meio quando os pilotos realizaram um pouso de emergência no aeroporto de Juan Santamaria, em San Jose, capital da Costa Risca, na última quinta-feira (7).

Os pilotos decidiram retornar ao aeroporto após detectarem uma falha no sistema hidráulico do avião. O voo tinha como destino a Guatemala.

Nos vídeos registrados e divulgados no Twitter (veja abaixo) é possível ver o momento em que o avião realiza o pouso, derrapa, uma das asas quebra e o trecho entre a cauda do automóvel e a asa racha.

Na sequência, bombeiros começam a usar os extintores para tentar evitar qualquer tipo de incêndio ou uma situação mais trágica.

Segundo a DHL, duas pessoas estavam a bordo (piloto e co-piloto), sendo que um dos tripulantes passou por atendimento médico de forma preventiva.

Após o acidente, o aeroporto ficou fechado por quase cinco horas. Em decorrência deste fato, 57 pousos e decolagens foram atrasados e cerca de 8,5 mil passageiros foram afetados.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM