Governo do Estado anunciou na semana passada oito clínicas Meu Pet no interior e no litoral paulista. Guarulhos ficou de fora
Na primeira sessão da Câmara Municipal após o recesso, nesta quarta-feira (4), o vereador Geleia Protetor (PSDB) reclamou do próprio partido por conta da decisão do Governo do Estado de não incluir Guarulhos no programa Meu Pet.
Na segunda-feira (2), o governador João Doria (PSDB) anunciou a construção de mais oito clínicas veterinárias do programa estadual Meu Pet, que agora chegarão a um total de 10 unidades do tipo dedicadas à defesa e saúde de animais domésticos no interior e litoral de São Paulo. Guarulhos não foi contemplada com o serviço.
O vereador Geleia Protetor, eleito com a bandeira da causa animal, disse que conversaria com a presidente de seu partido, a empresária Fran Côrrea, a qual ele disse ser amicíssima do governador e do vice-governador Rodrigo Garcia, para que intercedesse em prol da cidade.
“Alegria do governador estar se preocupando com a proteção animal, tristeza de Guarulhos não estar sendo representada. Esse Meu Pet foi levado para oito cidades. Tenho certeza que hoje a presidente do meu partido, a Fran Corrêa, muito amiga do governador e muito amiga do vice-governador vai interferir para que Guarulhos receba o Meu Pet. Eu não quero acreditar que a presidente do meu partido não vai deixar Guarulhos de ser contemplada”, disse o vereador tucano.
Em seguida, Geleia pede que o presidente da Casa de Leis, Martello (PDT), também solicite ajuda para a presidente do PSDB de Guarulhos.
“Guarulhos não foi acariciado com nenhum Pet, mas Guarulhos não é acariciado pelo Governo do Estado há muito anos. Acredito que só nós podemos mudar isso”, disse Martello, que confirmou a Geleia que iria entrar em contato com Fran Corrêa.
“É o PSDB sendo o PSDB”, disse o vereador Geraldo Celestino (PSC), que já foi eleito pelo PSDB.