Comissão ainda não pode realizar reuniões
O presidente da Câmara de Guarulhos, Fausto Miguel Martello (PDT), instaurou nesta quarta-feira (17) uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar os médicos que atuam em hospitais municipais. A proposta é da vereador Karina Soltur (PSD), que contou com as assinaturas de outros 10 parlamentares.
Apesar da instauração da CEI, a comissão não pode realizar nenhuma reunião. Isso porque o Regimento Interno do Legislativo prevê que aconteçam apenas três investigações simultaneamente. Atualmente, já há três CEIs em funcionamento.
Somente quando houver o encerramento de uma das comissões é que os trabalhos para investigar os médicos poderá ser iniciado. A suspeita da vereadora é que os profissionais não respeitam os horários de entrada e saída nos equipamentos públicos.
Em 2019, o prefeito Guti (PSD) cobrou os médicos para cumprirem a jornada de trabalho. À época, foram constatados profissionais que deveriam trabalhar por oito horas, mas só ficavam duas horas nos consultórios e depois iam para clínicas particulares.
Na tribuna, Karina pediu para os presidentes das comissões em andamento agilizarem os trabalhos para permitir que a sua proposta possa ter andamento.