Diferente da primeira vez, vereador agora perdeu o olfato e o paladar e ficou acamado
O vereador Maurício Brinquinho (PT) testou positivo para covid-19 pela segunda vez. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do político nesta terça-feira (16).
“Diferentemente do primeiro diagnóstico, os sintomas desta vez foram muito mais severos, como comprometimentos no paladar e no olfato. O vereador sempre defendeu os protocolos de segurança para evitar a propagação do vírus e se engajou na luta para que profissionais de serviços essenciais tivessem prioridades e acesso aos exames para detectar a doença, assim como aos equipamentos de proteção em suas atividades”, diz a nota emitida pela assessoria de Brinquinho.
Brinquinho, que também é presidente do Sincoverg, publicou um vídeo na segunda-feira (15) em que afirma que esteve acamado e que tinha sido acometido por uma gripe forte. Na primeira vez que esteve contaminado, ele não apresentou sintomas da doença.
A confirmação da contaminação de Brinquinho ocorre um dia antes de a Câmara Municipal retomar novamente as sessões presenciais.
Na semana passada, um surto de covid-19 fez com que as sessões fossem suspensas. Três vereadores e cinco funcionários da Casa de Leis testaram positivo para a doença.