Estado impõe maior restrição aos bares
O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (5) o retorno da Grande São Paulo, o que inclui Guarulhos, na fase amarela do Plano São Paulo, depois de duas semanas. A maioria dos segmentos pode operar, com exceção das 22h às 6h, em que irá se manter a fase vermelha, com permissão de funcionamento apenas de comércios essenciais. A estratégia é para barrar bares e festas noturnas.
Veja como funciona cada segmento a partir deste sábado (6):
Shoppings/outlets – Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local / Horário: 12 horas, entre 6h e 22h / Praças de alimentação (ao ar livre ou em áreas arejadas).
Comércios – Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local / Horário: 12 horas, entre 6h e 22h
Serviços – Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local / Horário: 10 horas, entre 6h e 20h
Restaurantes – Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local / Horário: 10 horas, entre 6h e 22h / consumo e atendimento apenas para clientes sentados / venda de bebidas alcoólicas até 20h
Bares – Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local / Horário: 10 horas, entre 6h e 20h / consumo e atendimento apenas para clientes sentados / venda de bebidas alcoólicas até 20h
Salões de beleza – Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local / Horário reduzido (10 horas)
Academias – Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local / Horário: 10 horas, entre 6h e 22h / Agendamento prévio com hora marcada / Permissão apenas de aulas e práticas individuais, mantendo-se as aulas e práticas em grupo suspensas.
Eventos – Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local / Horário: 10 horas, entre 6h e 22h / Obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados / Assentos e filas respeitando distanciamento mínimo / Proibição de atividades com público em pé.
Demais atividades estão proibidas