fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos fecha 2020 com saldo positivo de 343 novos empregos

Foto: Silvana Oliveira
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Saldo positivo é inferior ao dos dois anos anteriores

A pandemia impactou diversos setores da economia e o fechamento do comércio teve impacto direto na geração de empregos na cidade. Se em abril de 2020 Guarulhos teve mais de 11 mil vagas fechadas, terminar o ano com saldo positivo de 343 postos de trabalhos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, não é algo tão ruim, mas está longe de ser algo bom para quem viveu um ano de pandemia em busca de emprego.

Mesmo positivo, o saldo deste ano é inferior ao de anos anteriores. Em 2018, o número de admissões superou em 3.802 o número de demissões, quantidade que caiu para 1670 em 2019.

De acordo com o professor universitário, consultor e economista Antônio Azambuja, alguns setores foram mais felizes que outros durante a pandemia. “A construção civil, por conta da reclusão/confinamento das pessoas, foi aquecida. A indústria farmacêutica também se beneficiou.Outros setores como turismo e de serviços sofreram mais. Ter um saldo pequeno, porém positivo, foi bom para Guarulhos”, avaliou.

Para este ano, o economista afirmou que só deve haver um crescimento maior e um incentivo à produção. “A economia cresce com ações positivas. Reduzir custos de produção desonerando impostos gera emprego e renda e reativa o ciclo (emprego/renda/consumo)”, afirmou.

Vale ressaltar que o mês de dezembro, mesmo com as festas de fim ano, que não deveriam ocorrer por conta da pandemia, encerrou com 571 postos de trabalho fechados na cidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM