fbpx
PUBLICIDADE

Veja como pagar a taxa do lixo e emitir a segunda via do boleto

coleta de lixo
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os guarulhenses terão que pagar a taxa mesmo após a sanção da lei que passa a cobrar das empresas aéreas

O vencimento da primeira parcela e da parcela única da taxa do lixo – ou taxa ambiental – foi prorrogado pela Prefeitura de Guarulhos até 10 de junho. A mudança é “devido a informações falsas divulgadas em redes sociais sobre o tributo” explica a gestão municipal. Além de alguns contribuintes que não receberam os boletos.

Caso o morador tenha recebido em casa a taxa e optado por quitá-la após a data de vencimento original (estipulada em 28 ou 29 de maio), é necessário obter a segunda via no site da prefeitura. O primeiro boleto não pode ser pago após o vencimento original.

Em 2022, os guarulhenses terão que pagar a taxa do lixo mesmo após a sanção da lei que institui a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que passa a cobrar as empresas aéreas que atuam no Aeroporto Internacional de Guarulhos pelos danos ambientais causados à cidade. 

Passo a Passo

Após acessar o site acima, clique no ícone “2ª Via Taxa Ambiental” e, em seguida, escolha a opção “Entrar com Documento”. Insira no campo logo abaixo seu CPF ou CNPJ e então clique em “Log-In”. A tela seguinte conterá todos os boletos ainda a serem quitados. Clique no ícone da impressora para obter a segunda via.

Assista, abaixo, ao vídeo com o passo a passo para emitir a segunda via no seguinte link:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM