fbpx
PUBLICIDADE

Van do CadÚnico supera a marca de 15 mil atendimentos em Guarulhos

Van do CadÚnico
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Serviço atende em quatro bairros da cidade de forma rotativa

A Van do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) já realizou 15.034 atendimentos desde a sua inauguração, em novembro de 2021. O equipamento móvel de assistência social da Prefeitura de Guarulhos roda pelos bairros da cidade para fazer a busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade e realiza a inscrição delas em programas sociais de recebimento de diversos tipos de benefícios.

Apenas no primeiro semestre de 2023 a van já realizou cerca de quatro mil atendimentos. A unidade costuma permanecer duas semanas em cada local e já foram atendidos bairros como Jardim Presidente Dutra, Pimentas, Conjunto Marcos Freire, Cidade Aracília, Cidade Seródio, Jardim Centenário, Jardim Ponte Alta, Taboão, Cabuçu, Sítio dos Morros, Parque Continental, Jardim Fortaleza, Vila das Malvinas, entre outros.

Os locais com maior número de atendimentos foram Cabuçu, onde a unidade recebeu 477 pessoas, e Parque Continental, com 639.

O objetivo do programa é descentralizar os serviços do Cadastro Único para Programas Sociais e localizar as famílias em situação de vulnerabilidade social que ainda não foram cadastradas para que possam ser formuladas políticas públicas específicas para esse público.

O CadÚnico é a porta de entrada para todos os programas de benefícios dos governos federal, estadual e municipal. Os principais programas a que ele dá acesso são Bolsa Família, Carteira do Idoso, ID Jovem, BPC-Loas, Minha Casa Minha Vida, entre outros. Para ter direito a eles é necessário estar com os dados atualizados a cada dois anos.

Confira os endereços das unidades de atendimento assistencial em Guarulhos

Central do CadÚnico: avenida Bom Clima, 425 – Jardim Bom Clima

Mediante agendamento pelo site agendamentosdas.guarulhos.sp.gov.br. Aqueles que sentirem dificuldade em utilizar o site podem entrar em contato por WhatsApp (99508-5210) ou pelos telefones 2408-7020 e 2087-4270.

Centro de Referência da Assistência Social (Cras): Confira os endereços no link.

CadMóvel 1 – CEU Bonsucesso

  • Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso
  • Até 4 de dezembro

CadMóvel 2 – EPG Anita Malfatti

  • Rua José Sargentini, 35 – Ponte Grande
  • Até 7 de agosto

CadMóvel 3 – Circo Escola

  • Avenida Guapé,449 – Cidade Seródio
  • Até 2 de outubro

Van do CadÚnico – Jardim Bananal

  • Rua Maria Pereira, 34
  • Até 28 de junho

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM