fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vacinação contra gripe tem baixa adesão em Guarulhos

Foto: Marcio Lino
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Crianças menores de seis anos compõem grupo mais imunizado na cidade

Diferentemente do que aconteceu em 2020, quando houve grande procura pela vacina da gripe, neste ano a busca dos guarulhenses pelo imunizante ainda é baixa entre os grupos prioritários.

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde, da última sexta-feira (14), aponta que 40% das crianças de seis meses até menos de seis anos foram vacinadas. Esse é o grupo que mais aderiu à campanha.

Os demais grupos têm adesão inferior a 50% do público-alvo em Guarulhos: gestantes (36,97%), puérperas (32,87%), trabalhadores da saúde (43,25%), idosos a partir de 60 anos (6,38%) e professores das escolas públicas e privadas (4,31%).

No caso dos povos indígenas, a gestão municipal não tem o total dessa população, mas informou que foram aplicadas 79 doses do imunizante contra a gripe.

Os grupos citados podem se vacinar em qualquer posto de saúde de Guarulhos. A campanha entrará na terceira etapa em 9 de junho, quando irá contemplar pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM