Crianças menores de seis anos compõem grupo mais imunizado na cidade
Diferentemente do que aconteceu em 2020, quando houve grande procura pela vacina da gripe, neste ano a busca dos guarulhenses pelo imunizante ainda é baixa entre os grupos prioritários.
Balanço da Secretaria Municipal de Saúde, da última sexta-feira (14), aponta que 40% das crianças de seis meses até menos de seis anos foram vacinadas. Esse é o grupo que mais aderiu à campanha.
Os demais grupos têm adesão inferior a 50% do público-alvo em Guarulhos: gestantes (36,97%), puérperas (32,87%), trabalhadores da saúde (43,25%), idosos a partir de 60 anos (6,38%) e professores das escolas públicas e privadas (4,31%).
No caso dos povos indígenas, a gestão municipal não tem o total dessa população, mas informou que foram aplicadas 79 doses do imunizante contra a gripe.
Os grupos citados podem se vacinar em qualquer posto de saúde de Guarulhos. A campanha entrará na terceira etapa em 9 de junho, quando irá contemplar pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.