PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vacina bivalente começa a ser aplicada em guarulhenses a partir de 50 anos

Foto: Roberto Dziura/AEN
Compartilhe
PUBLICIDADE

Imunização para a faixa etária começa nesta quarta-feira (26) em todas as UBSs de Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos começa a imunizar moradores a partir de 50 anos com a Pfizer bivalente, a partir desta quarta-feira (26). A medida ocorre após recomendação do Ministério da Saúde para ampliar a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 como dose de reforço para todas as pessoas com 18 anos ou mais, de acordo com a disponibilidade de doses.

A Pfizer bivalente, disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto a Paulista, que está em reforma, protege contra a cepa original do coronavírus e também contra a variante ômicron. Os endereços das unidades podem ser consultados neste link.

Imunossuprimidos maiores de 12 anos, gestantes, puérperas, indígenas e residentes em instituições de longa permanência e idosos acima de 60 anos já estão recebendo esse imunizante.

Para receber a dose é necessário ao menos ter completado o esquema primário há quatro meses ou ter recebido uma dose de reforço, caso o primeiro imunobiológico aplicado tenha sido o da Janssen. Até o momento 70.639 doses da Pfizer bivalente foram aplicadas na cidade, de acordo com o sistema Vacivida. 

De acordo com a Secretaria da Saúde, a ampliação da imunização se dará de forma gradual, da maior para a menor faixa etária do público-alvo, conforme o envio de doses ao município, que ainda não recebeu novo lote do Governo do Estado para ampliar a vacinação aos maiores de 18 anos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM