fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Professores mantêm greve e Prefeitura decide descontar dias parados 

Foto:Divulgação/Stap
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Categoria tem novo ato marcado nesta quarta-feira (26) na Câmara Municipal 

Os professores da rede municipal decidiram manter a greve após reunião com o secretário de Gestão da Prefeitura, Adam Kubo, na tarde desta segunda-feira (25), e depois de ocuparem o Fácil. Eles esperavam receber alguma proposta da gestão municipal no segundo dia de paralisação, mas alegam que isso não ocorreu. Os manifestantes reivindicam pagamento do piso nacional do magistério na rede municipal.

Após a reunião com Kubo, os educadores e representantes do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos) se reuniram em frente ao Paço Municipal e votaram pela continuidade da paralisação. Durante o ato, o presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, fez apelo aos professores que não aderiram à greve. 

Uma nova mobilização está marcada para acontecer nesta quarta-feira (26) durante sessão da Câmara Municipal, na Ponte Grande. 

Dias descontados 

A Prefeitura de Guarulhos emitiu uma nota, na noite desta terça-feira (25), em que informa que “os dias parados serão descontados de todos que não compareceram ao trabalho nestes dias”. O órgão reforça que uma audiência de conciliação será na tarde da próxima quinta-feira (27).

A gestão municipal esclarece que atende a reivindicação do movimento, já que todos os professores da rede municipal recebem mais que o piso nacional da educação. Cerca de 130 que estavam abaixo do piso, tiveram a situação regularizada e receberam as diferenças retroativas a janeiro na semana passada.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM