Universidade planeja inaugurar Clínica de Saúde para atender população gratuitamente
Com 53 anos de história na cidade de São Paulo, a Universidade Santo Amaro (Unisa) inaugurou oficialmente o novo campus em Guarulhos, na Rua Anton Phillips, 1º, na Vila Hermínia, no antigo prédio da Phillips, nesta sexta-feira (6). A instituição abriu o vestibular e espera contar com cerca de mil alunos já no primeiro semestre de 2022.
A área de 22 mil metros quadrados, que já abrigou o campus Dutra da UNG, contará com uma grade de 100 cursos, entre graduação e pós-graduação.
A reitora da instituição, Luciane Lúcio Pereira, fez referência ao professor Antônio Veronezi, que foi um dos proprietários da Unisa, um dos maiores empreendedores da história de Guarulhos e que morreu em janeiro deste ano em decorrência da covid-19. “Ele sempre apoiou a universidade e onde estiver deve estar muito feliz”, comentou.
O campus Guarulhos é o primeiro da Unisa fora da capital paulista. A universidade tem um plano ambicioso para a cidade. De acordo com a reitora, no segundo semestre de 2022, deve ser inaugurada a Clínica de Saúde para atendimento gratuito à população, com diversas especialidades, como Nutrição, Psicologia e Odontologia.
A Unisa também pretende instalar o programa Portas Abertas, que permite o uso de suas dependências pela comunidade, além da abertura de um Hospital Veterinário. “O principal desafio é aprimorar as capacidades técnicas, científicas e humanas dos nossos alunos”, avaliou Luciane.