fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

UNG realiza testes rápidos de glicemia, colesterol e covid-19 no Macedo neste sábado

teste covid
Foto: Nicollas Ornelas/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ação gratuita de enfermagem ocorre em alusão ao Dia Nacional do Diabetes

Com o objetivo de incentivar os cuidados com a saúde, qualidade de vida e bem-estar da população, a UNG (Universidade Guarulhos) promove uma ação gratuita no próximo sábado (10), das 9h às 16h, no X Supermercados, localizado na avenida Mariana Ubaldina do Espírito Santo, 756, no Macedo.

A iniciativa Conexão Solidária, organizada pelo curso de Enfermagem da instituição, é em parceria com a MedLevensohn, uma das principais empresas de saúde e bem-estar do país, que oferece, além de testes rápidos para mais de 40 patologias, produtos e serviços que auxiliam no diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças.

Durante o evento, em alusão do Dia Nacional do Diabetes (26 de junho), estudantes de Enfermagem sob supervisão de profissionais irão realizar testes rápidos de glicemia capilar, colesterol total e frações, de covid-19, além de aferição de pressão arterial e orientações sobre a dengue.

Os testes, importantes para detecção precoce de doenças silenciosas, foram fornecidos pela MedLevensohn, que terá o apoio do MedMóvel (van da empresa estruturada para realização dos exames) para a oferta dos serviços, disponíveis às pessoas que circularem pelo local. Não há necessidade de inscrições prévias.

A coordenadora do curso de Enfermagem da UNG, Andrea Diniz, destaca o papel social da universidade ao levar serviços à população.

“Somos uma instituição socialmente responsável e, mais uma vez, vamos oferecer serviços de saúde básicos tão necessários para os moradores. Ações como essa, que possibilitam a detecção precoce de doenças, incentivam pessoas a buscarem mais qualidade de vida. Agradeço ao X Supermercados e à MedLevensohn pelo apoio nesse importante projeto”, afirma a professora.

O diretor comercial e de marketing da MedLevensohn, Fernando Marinheiro, reconhece a importância desse tipo de ação junto à Universidade, em serviço à população.

“Exames e orientação são pontos-chaves no cuidado com a saúde e, para nós, a prevenção é o melhor tratamento de todos”, finaliza o executivo.

Serviço

Conexão Solidária

Iniciativa gratuita da Universidade Guarulhos em parceria com a MedLevensohn.

  • Data: sábado, 10/6
  • Horário: 9h às 16h
  • Local: X Supermercados – Av. Mariana Ubaldina do Espírito Santo, 756 – Macedo, Guarulhos

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM