PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em Guarulhos, Augusto Melo apresenta propostas para presidir o Corinthians

Augusto Melo em Guarulhos
Foto: Eurico Cruz/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE

Empresário reuniu lideranças da cidade em busca de apoio e prometeu trazer gestão e transparência ao clube

Candidato da oposição na disputa pela presidência do Corinthians, o empresário Augusto Melo se reuniu com lideranças da cidade no restaurante Choupana, no Centro, na noite de segunda-feira (5), onde apresentou algumas propostas, criticou a atual diretoria e prometeu gestão, competitividade e transparência para o clube caso seja eleito.

“São 16 anos que esse grupo está no poder e a cada ano o Corinthians perde mais seu protagonismo. Chegou a hora da mudança. Pela primeira vez na história o Corinthians terá um presidente raiz, criado no terrão. Na última eleição faltaram apenas 72 votos. Desta vez a gente vem com força total e vamos trazer de volta o Corinthians para o corintiano”, afirmou Melo, que prometeu lançar uma revista em julho com todas as suas propostas para o triênio 2024/2026.

Questionado sobre o jejum de títulos, a falta de competitividade com grandes clubes e sobre a fase boa do principal rival corintiano, o Palmeiras, Melo ressaltou que o principal problema do Corinthians é a gestão.

“Gestão, se você for analisar, não precisa ter grandes investimentos no futebol, precisa de pessoas técnicas que tenham conhecimento. Na nossa gestão você pode ter certeza que investiremos pesado na base, que é onde a gente tem uma expertise, o Corinthians precisa investir pesado na sua sua base, dar oportunidade. O que o nosso rival está simplesmente fazendo é gestão. De uma certa forma, esta presidente [do Palmeiras, Leila Pereira] que está lá hoje, ela está dando um banho de gestão, que é o que o Corinthians precisa fazer e nós não temos hoje”, afirmou Melo, que foi assessor das categorias de base entre 2015 e 2016, quando o clube tinha uma parceria com o Flamengo de Guarulhos.

Melo não rejeitou a possibilidade de novas parcerias, mas afirmou que o Corinthians tem a própria força para formar atletas. Ele falou ainda sobre a sua proposta de criar um hotel temático do clube e sobre dar mais transparência aos torcedores sobre o que ocorre no clube.

Sobre a dívida do Timão, o candidato afirmou que o Corinthians precisa parar de gastar errado, que o clube tem uma marca forte e uma receita alta.

No primeiro ano de mandato eu acredito que equacionaremos a dívida e tiraremos o Corinthians desta situação. O que falta para o Corinthians é um presidente com coragem. Temos a maior torcida do mundo”, apontou.

Questionado sobre a contratação de Luan, um contrato que custou 5 milhões de euros ao clube, Melo disse que não seria hipócrita, pois o jogador era considerado um dos melhores do mundo à época, mas que já enfrentava alguns problemas durante o período de negociação que poderiam ter sido identificados pelo clube para serem tratados.

Na opinião do candidato, o clube não precisa sangrar seu torcedor a cada novo projeto:

“O torcedor é quem dá força para a marca Corinthians. Queremos baixar os valores dos ingressos para encher a arena e trazer receita de CNPJs, não de CPFs. Precisamos melhorar nosso Fiel Torcedor e dar a eles direito a voto. Fazer da Neo Química Arena um espaço multiuso, com grandes shows, além do futebol”, ressaltou.

A eleição da presidência corintiana acontece em novembro e as chapas precisam ser registradas em até dois meses antes.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM