fbpx
PUBLICIDADE

Um terço dos bombeiros de Guarulhos foi contaminado pela covid-19

Corpo de Bombeiros
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Apesar do risco à saúde, corporação presta serviço que não pode parar mesmo durante a pandemia

Um terço dos bombeiros de Guarulhos foi contaminado pela covid-19. A informação foi confirmada ao GRU Diário pelo Tenente Coronel Carlos Roberto Rodrigues, que comanda no 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos.

Em Guarulhos, há um efetivo de 227 bombeiros. Isso significa que ao menos 75 profissionais que se arriscam em situações de incêndio, resgate a vítimas de acidentes de trânsito, em enchentes, deslizamentos e outros problemas, foram contaminados pela doença. Estaticamente, pode-se dizer que um em cada três bombeiros foram contaminados pela doença.

“Nós utilizamos todos os EPIs adequados, porém, querendo ou não, nosso serviço é impossível fazer de forma home office. Ele é caracterizado pelo atendimento direto à vítima e se eu tenho uma vítima acometida pela doença, a chance de me contaminar aumenta bastante”, contou Rodrigues.

Vinculados à Polícia Militar do Estado de São Paulo, a categoria ainda não foi vacinada porque não faz parte do grupo prioritário de vacinação, mesmo com a prestação de um serviço essencial.

A reportagem apurou ainda que há relatos de que mesmo recuperados da doença em si, alguns membros ainda sofrem com sequelas oriundas da doença.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM