Trump proíbe voos e entrada de brasileiros nos EUA

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Reprodução Facebook

Estados Unidos é o país com maior número de mortes e contaminações. Brasil é o segundo

Os Estados Unidos decidiu proibir a entrada de brasileiros e de pessoas que tiverem visitado o Brasil nos últimos 14 dias antes da viagem ao País. A medida, definida pelo presidente Donald Trump, foi anunciada neste domingo, 24, e visa evitar a contaminação de norte-americanos pelo novo coronavírus.

“Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos”, diz um comunicado de Kayleigh McEnany, secretária de imprensa da Casa Branca.

“A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país. Essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre os EUA e o Brasil”, continua a nota.

Os Estados Unidos é o país mais afetado pela doença no momento, com 1,6 milhão de pessoas contaminadas e quase 100 mil mortes, com amplo processo de testagem entre os cidadãos.

Já o Brasil realiza poucos testes, mas é o segundo país mais afetado, com quase 350 mil contaminações e mais de 22 mil mortes.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -