PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça mantém condenação de babá por torturar bebês

Foto: Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE

Pena foi fixada em 12 anos de reclusão

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de babá por crimes de tortura praticados contra bebês de um e três meses. A pena foi fixada em 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado. 

A babá cuidava de duas crianças, em casas diferentes, e agredia os bebês com torções nos braços e chacoalhos violentos, gerando lesões graves nos dois. Em ambos os casos, as crianças foram levadas ao hospital e diagnosticadas com fraturas no corpo decorrentes de maus tratos – uma delas também recebeu diagnóstico de hemorragia intracraniana e sofreu danos neurológicos durante o crescimento.

Em rede social, as mães se conheceram, descobriram que seus filhos haviam passado pelas mesmas agressões quando estiveram sob os cuidados da babá e comunicaram as autoridades.  O relator da apelação, desembargador Guilherme de Souza Nucci, afirmou ser possível concluir que a babá foi a responsável pelas lesões causadas nas crianças.

“Afinal, a acusada cuidou de ambas as crianças no período noturno, momento no qual elas mais choravam e denotavam suspeita de algo estranho por parte dos genitores dos bebês, devendo-se ressaltar que as lesões sofridas pelas crianças foram semelhantes e ocorreram durante o período de tempo em que a ré estava nas respectivas residências das famílias para cuidar das vítimas”, escreveu. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM