Ação da GCM ocorreu em flagrante durante um ato criminoso contra uma residência
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos efetuou a prisão de três indivíduos por furto qualificado na noite da última sexta-feira (6) em uma moradia localizada na avenida São Luiz, na Vila Rosália. Agentes Inspetoria Sul conduziram a ação após denúncia feita por um cidadão no posto da GCM no Lago dos Patos.
De acordo com o relato, teriam pessoas estranhas dentro de uma casa nas proximidades. A equipe de policiamento preventivo foi encaminhada ao local e encontrou o arrombamento da porta principal da residência. Os gentes surpreenderam os criminosos ainda em flagrante ao entrarem na casa.
O grupo de criminosos usava um veículo Fiat Fiorino branco, com placas adulteradas, além de ferramentas como pé de cabra, chave de fenda e luvas para invadir a propriedade, que naquele instante não havia ninguém dentro. A GCM identificou e acionou os moradores.
Foram conduzidos ao 1º DP (Distrito Policial), no Centro, onde o delegado de plantão registrou o auto de prisão em flagrante por furto qualificado, crime previsto no Código Penal com pena de reclusão de dois a oito anos. Houve o agravamento do ato criminoso pelas circunstâncias, como o rompimento de obstáculos e pela ocorrência ser no período noturno, o que pode aumentar a pena em até um terço.
Houve a apreensão do veículo e também foi lavrado boletim de ocorrência por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal como crime, com três a seis anos de reclusão e multa de pena.