fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Toque de recolher: áudios e vídeos falsos no WhatsApp causam medo em Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Suposta briga entre facções e mortes motivaram operação entre as polícias de Guarulhos para “tranquilizar os moradores”

“Não deixa ninguém sair dos prédios e entra pra dentro cedo (sic) que os cara falou que vão invadir todas as quebrada hoje (sic)”. “Deu toque de recolher aqui no Lavras, Ponte Alta, São João, todo canto. Mataram os irmãos ontem”. Áudios e mensagens sobre toque de recolher, aos quais o GRU Diário teve acesso, começaram a ser compartilhados em grupos de WhatsApp desde quinta-feira (25). 

Segundo apurado pela reportagem, o conteúdo fala sobre briga entre facções que resultou em mortes. As mensagens causaram pânico e medo entre os moradores de várias regiões como Cabuçu, Taboão e Recreio São Jorge, que também receberam vídeos de uma chacina ocorrida no estado da Bahia como se tivesse acontecido em Guarulhos.

Toque de recolher: áudios e vídeos falsos no WhatsApp causam medo em Guarulhos
Foto enviada pelo leitor do GRU Diário

A Secretaria da Segurança de Guarulhos afirma que as informações sobre uma chacina e toque de recolher no Recreio São Jorge, que alarmaram a população de Guarulhos, são falsas. Não há confirmação de mortes.

Em razão da repercussão, o prefeito Guti (PSD) determinou a realização de uma operação integrada, nesta sexta-feira (26), envolvendo a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil no Taboão, no Cabuçu e Recreio São Jorge com o objetivo de reforçar o policiamento e tranquilizar os moradores.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM