fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnico do Flamengo de Guarulhos comenta desafio pelo acesso à série A3 do Paulista

Técnico Flamengo - Marcelo Marelli
Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Corvo enfrenta o invicto Grêmio Prudente em casa no primeiro duelo que também decide um dos finalistas da competição

Começa neste domingo (28), às 11h, um dos capítulos mais importantes na história do Flamengo de Guarulhos: a equipe comandada pelo técnico Marcelo Marelli inicia a disputa da semifinal da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, contra o Grêmio Prudente. A partida será realizada em casa, no Ninho do Corvo, e a decisão de quem passa à final será no domingo subsequente.

Acontece que os dois finalistas do torneio já sobem automaticamente para a Série A3 de 2023 e o Rubro-Negro está na última divisão desde 2017. Em conversa exclusiva com o GRU Diário, Marelli disse que sabe do gigantesco desafio que tem pela frente – afinal, o adversário está invicto até aqui na competição -, mas que o Flamengo vai se esforçar ao máximo para conseguir uma vantagem no primeiro jogo, com apoio da torcida.

“Acredito que serão duas partidas muito equilibradas. Ano passado, estávamos invictos e os enfrentamos nas quartas-de-final, quando fomos derrotados no primeiro embate. No futebol, nada é impossível. Passamos a semana estudando ao máximo os pontos fortes e fracos deles e contamos com o Ninho do Corvo para sair em vantagem”, disse.

O treinador acredita que um dos principais desafios é trabalhar o psicológico dos jogadores, já que a decisão é em 180 minutos.

“Temos que manter o equilíbrio, tentar fazer dois bons jogos, sempre sabendo que o resultado só virá com o fim da partida de lá”, afirmou o técnico.

No último jogo, contra o XV de Jaú, a torcida e os jogadores passaram por momentos complicados: apesar de jogar em casa, o Corvo ficou com um a menos boa parte do embate, viu os adversários empatarem em 1 a 1 e ficarem com a classificação nas mãos. O resultado de 2 a 1 para os rubro-negros só veio nos minutos finais.

“A torcida compareceu em bom número, é um ponto favorável para nós, porque eles nos apoiam muito. Temos que tomar cuidado para que não se torne uma pressão, caso a gente não consiga desempenhar bem. Mas estamos tranquilos quanto a isso”, falou o técnico.

Sobre uma das principais armas do adversário, Marelli disse que tem estudado muito os posicionamentos do atacante Jeferson Di Maria, que figura entre os artilheiros do Paulistão. “Já o conhecia desde quando jogava no Boa Vista, do Rio de Janeiro. Vi que ele fez um Carioca excelente, até tentei trazê-lo para o Corvo, mas ele já estava acertado com o Prudente. É um atacante de área, alto, mas que tem muita mobilidade e é rápido. Temos que ficar ligados, porque ele aproveita a maioria das chances que tem”, finalizou.

O jogo começa às 11h e os ingressos estão disponíveis em https://aaflamengo.soudaliga.com.br/. O Flamengo também realiza ação social e está trocando uma quantidade limitada de entradas por um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão ou café) na secretaria do clube.

Serviço

Semifinal do Paulistão – Quarta Divisão

  • Flamengo de Guarulhos x Grêmio Prudente
  • Domingo, 28, às 11h
  • Rua Francisco Foot, s/n, Jardim Tranquilidade, Guarulhos (SP)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM