fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: Weber Lima, o talento a serviço da rádio brasileira

Weber Lima
Foto: Arquivo Pessoal
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Jornalista esportivo é conhecido por seu grande conhecimento sobre o esporte nacional e internacional

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando o trabalho de um dos mais competentes jornalistas esportivos do rádio brasileiro, Weber Lima, nascido em São Paulo e com formação em Rádio e Tv pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e em locução pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Weber Lima, é dono de uma das vozes mais bonitas da Rádio Brasileira, uma das suas marcas no comando de programas esportivos. Passou pelas mais renomadas emissoras como Jovem Pan, em 2001, na qual atuou como produtor em diversos programas esportivos, como No Mundo da Bola, Pique da Pan, Jornal de Esportes, Plantão de Domingo, e Terceiro Tempo, acumulando também a função de repórter na cobertura dos clubes do futebol Paulista.

Após deixar a Jovem Pan, em 2004, participou do programa Na Geral, da Rádio Brasil 2000, como repórter do programa Verão Santos,  da RedeTV!, e como colaborador no site Milton Neves. Mas, em decorrência do seu talento, em 2005, não parou por aí. Foi repórter esportivo da TV Cultura e no mesmo ano migrou para Rádio 105 FM, assumindo os cargos de coordenador da equipe de Esportes e apresentador do programa 105 FM Futebol Clube, ancorando jornadas esportivas da emissora até fevereiro de 2008.

Dono de um talento inconfundível, Weber Lima sempre foi disputado por grandes emissoras, com passagem também pela Rede Brasil de Televisão, sendo o apresentador dos programas Na Bola, e Gênio da Bola, e também editor-chefe do Telejornal Rede Brasil Notícias.

Weber Lima passou pelas rádios Difusora de Osasco , Record AM, Rádio Estadão,  entre outras.  Em 2017, criou uma equipe de esportes na Rádio Capital, onde ficou com as transmissões esportivas e o programa Show de Bola até o final de 2018.

Já em 2019, lançou Os Tops da Bola, na Top FM, onde permaneceu  até outubro de 2020 quando migrou para a Play FM  no mesmo mês.

Em setembro de 2021 estreou o Paralímpicos, o único programa da comunicação brasileira a falar do paradesporto, ideia essa surgida a tempos atrás na Rádio Jovem Pan, passando pela FM Imprensa, e que hoje está na Rádio Capital, onde Weber Lima também comanda as jornadas esportivas.

Hoje, sem dúvida nenhuma, Weber Lima é um dos profissionais mais completos do Rádio Esportivo Brasileiro, dono de um caráter a toda a prova e de um conhecimento profundo sobre o futebol Brasileiro e mundial que dá a ele admiração e respeito de todo o mercado futebolístico.

Atualmente na Rádio Capital, ancorando as jornadas esportivas e apresentando um programa de esportes todas as noites, Weber Lima serve como o principal exemplo de perseverança e muito trabalho, ressaltando que as principais partículas para formar um todo já fazem parte há muito tempo da sua vida que são: Talento, Honestidade, Entrega e Cumprimento do Trabalho oferecido, valores que ele já oferece há muito tempo.

Frase Final:  A certeza do sonho realizado, vem de encontro com os nossos esforços.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM