Além de lotear espaços para igrejas evangélicas, emissora reduz salários, já abaixo do mercado, e perde apresentadores importantes, como Regina Volpato
Hoje inicio a minha coluna comentando as mudanças na grade de programação da TV Gazeta de São Paulo, que após demissões e reduções de salários de seus funcionários, loteia quatro horas de programação nas suas manhãs para a Igreja Universal do Reino de Deus.
Hoje a coluna entende melhor porque essa emissora, que poderia ser a grande representante da maior cidade do Brasil, nunca saiu do traço de audiência, até pela falta de visão de sua diretoria.
Programas que poderiam alavancar a audiência da emissora foram retirados do ar para lotear seus horários para igrejas e candidatos a artistas. Uma verdadeira piada.
O que a coluna indaga é como uma Fundação, que controla a TV Gazeta, não tem uma programação competitiva e agora abre mais quatro horas de espaço para a Igreja Universal do Reino de Deus, na qual as manhãs desta emissora, que já davam traço de audiência, agora perderá mais ainda audiência porque a competitividade é muito grande.
Além de comandar essas quatro horas pela manhã, A Igreja Universal do Reino de Deu, já fica no ar de segunda à sexta-feira das 20h às 2h da madrugada na Gazeta. A coluna apurou, junto à Notícias na TV, que ainda não existe nenhum contrato assinado, mas o novo acordo já foi feito entre as partes.
A coluna consultou o site Aqui Tem Fofoca, do jornalista Guilherme Beraldo, e tivemos a confirmação que uma quantia em dinheiro foi adiantada para a TV Gazeta. A bem da verdade, a emissora também não revelou o que fará com as atrações que serão afetadas com essa venda de horário.
Para se ter uma ideia, o horário de domingo, que também deverá ser ocupado pela Igreja Universal, possui horários vendidos ocupados por dois programas que também compram espaço. Programa de Seguros, das 20h30 às 21h, o outro é o Rany Say Live Show das 23h às 00h. Uma verdadeira lástima a direção dessa emissora.
Na pesquisa feita pela coluna, foi apurado que a TV Gazeta dá indícios que passa por uma grande crise financeira. Por exemplo, a apresentadora Regina Volpato deve deixar o comando do programa Mulheres nos próximos meses. Ela se recusou a continuar na atração após ter seu salário reduzido em 20%, um valor considerado muito abaixo da média salarial do mercado.
Infelizmente, no Brasil o dinheiro compra tudo, principalmente a mídia nessas televisões insignificantes para os telespectadores brasileiros. Pois desempregam profissionais em troca de milhões, para dar espaços para as Igrejas Evangélicas (Nada Contra Elas).
Em razão disso, admiramos a TV Globo e o SBT, que por dinheiro nenhum, mudam sua grade de programação em troca do que quer que seja. São canais que cumprem o compromisso, que lhe obrigam a apresentar uma programação com Entretenimento, Jornalismo e Musical, por isso que elas pontuam no IBOPE.
Frase Final: Deus faz parte de cada momento de nossas vidas.