fbpx
PUBLICIDADE

Tony Auad: Silvana Vasconcellos desponta como grande compositora brasileira

Silvana Vasconcellos
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Silvana começou carreira com canal no Youtube enquanto ainda trabalhava como corretora

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando sobre a nova geração de compositores e compositoras que estão surgindo no mercado impulsionados pelo talento e pela criatividade na hora de compor.

Destacando a compositora Silvana Vasconcellos, de Santa Cruz das Palmeiras (SP), filha do senhor Laurindo e Dona Guiomar, ela sempre se sobressai pela sua inteligência desde pequena.

Cresceu em uma família de músicos e seu primeiro contato foi com seu avô que tocava sanfona e violão, criando uma paixão pelo mundo da música. Ouvia Elis Regina, Jovem Guarda, Adoniran Barbosa, Djavan, Milton Nascimento, Tim Maia, entre outros nomes.

Silvana Vasconcellos sempre foi uma criança muito extrovertida e determinada, que passava um bom tempo brincando na rua com suas irmãs apesar de já ter seu lado artístico e sensível, onde na época já escreveu alguns versos de poesias

Já aos 12 anos terminou sua primeira composição da sua primeira música e, então, passa a trabalhar na melodia compondo os acordes no violão, que herdara de seu avô, sempre compartilhando do mesmo fascínio que tinha pelo mundo da música, com o mundo do cinema, onde cresceu assistindo filmes e novelas encenando cenas vista com suas irmãs.

A compositora Silvana Vasconcellos sempre sonhou grande e sua cidade natal no interior de São Paulo já tinha ficado pequena para ela. Foi quando, no final de 1999, veio de vez para São Paulo em busca de seus sonhos.

Como precisava se sustentar, seu primeiro emprego foi como corretora de imóveis onde conciliava seu trabalho com o seu canal no YouTube, onde ganhou grande visibilidade em 2009, e nesse canal consta a maior parte de suas músicas gravadas e editadas.

Em 2010, Silvana Vasconcellos teve um programa online de entrevistas e entretenimento chamado “Conectado com Você” que ficou no ar até 2011. Formada em Ciências Humanas e Sociais e em Gestão Estratégica de Negócios, além de ser diretora executiva da sua empresa, a Italian System. 

Hoje, ela acredita que está mais próxima  de realizar o seu maior sonho em ter mais visibilidade em seu trabalho como compositora, onde poderá a oportunidade de suas músicas serem gravadas por grandes intérpretes  brasileiros. 

Mãe de Amanda Vasconcellos e Brenda Vasconcellos, Silvana é uma mulher guerreira, e vivencia a modernidade de hoje conectada com os acontecimentos do Brasil e do Mundo se aprimorando cada vez mais nas suas composições.

Suas obras estão editadas na Socinpro (Sociedade Brasileira de Administração de Direitos Intelectuais) à disposição dos grandes cantores brasileiros. Silvana Vasconcellos, é o exemplo da humildade, do talento e acima de tudo da criatividade e inteligência quando compõe suas músicas. Não será novidade se amanhã quando ligarmos o rádio ouvirmos uma de suas composições sendo interpretada por um grande talento brasileiro.

Frase final:  Viajar no tempo é sonhar com o vitorioso amanhã mesmo sabendo das dificuldades para conquistá-lo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM