PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: SBT vai reprisar documentário em homenagem a Silvio Santos no Dia dos Pais

silvio santos e as filhas
Foto: divulgação/SBT
Compartilhe
PUBLICIDADE

Reprise de material produzido pela irmã de Fausto há seis anos faz parte da homenagem aos 40 anos do SBT

Hoje inicio a minha coluna comentando a homenagem que será feita ao Silvio Santos no próximo domingo, dia 8 de agosto, quando se comemora o Dia dos Pais. O documentário será apresentado dentro do programa dele.

Produzido por Leonor Corrêa (Irmã de Fausto Silva), em 2015, na comemoração dos 85 anos do apresentador, a reprise de agora será em homenagem aos 40 anos do SBT, que entre outras coisas fará parte da história.

Silvio será transparente no documentário e não esconderá nada muito embora as chamadas da emissora afirmem que a exibição é comemorativa pelo aniversário do SBT.

Comentou-se muito esta semana que o documentário ganharia corpo e novas inserções com outros convidados, como o Presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido).

Porém, a presença dele não vai acontecer, já que a intenção de Silvio Santos é respeitar e preservar a obra original de Leonor Corrêa. O documentário terá duas horas de duração e 90 entrevistados.

Entre os entrevistados estão Fausto Silva, Xuxa Meneghel, Rodrigo Faro, Boni, Gugu Liberato (1959-2019), entre outros. Muito embora no final do ano passado, quando Silvio completou 90 anos de idade, ele não concordou que exibisse esse documentário, pois não ficaria à vontade com essa autopromoção.

O homem do baú nunca gostou de se autopromover e nunca se sentiu confortável com a ideia. Ao longo das duas horas, a homenagem também terá dramatizações com atores profissionais e um musical com o seu neto Tiago Abravanel.

Todo esse material foi gravado há seis anos, muito antes da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) existir e por conta disso os telespectadores não verão ninguém seguindo os atuais protocolos de segurança e higiene.

Na obra, o ator Victor Aguiar interpretou o dono do SBT no período que era adolescente. O ator precisou reviver a época em que Sílvio Santos era camelô e vendia seus produtos no Rio de Janeiro.

Mas foi em São Paulo que ele começou a chamar a atenção do público iniciando uma grande carreira de sucesso até chegar a dono de uma rede de televisão. No programa deste domingo o Silvio Santos chama o documentário de pijama branco de botões em listras pretas pela primeira vez na Televisão Brasileira.

Frase Final: 

“A convivência com o ser humano é difícil, mas às vezes o silêncio consegue resolver as diferenças”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM