fbpx
PUBLICIDADE

Tony Auad: SBT renova Champions League até 2027

Foto: SBT
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Emissora pretende continuar investindo em programação esportiva com mais transmissões

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando a renovação de contrato do SBT assegurando os direitos de transmissão das partidas da “Champions League” até 2027.

A emissora fechou o contrato com a Team, agência que vende os direitos de transmissão dos torneios de clubes da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) e também assegurou os direitos do Campeonato Europeu, num acordo feito juntamente com a Warner Bros Discovery.

Em comunicado do SBT divulgado na última segunda-feira (8), a emissora será a casa da “Champions League” pelas próximas três temporadas: 2024/25, 2025/26 e 2026/27.

Daniela Beyruti, CEO do SBT, em nota oficial, afirmou que com essa renovação a emissora pretende continuar investindo em programação esportiva com mais transmissões e atrações voltadas para esse nicho até porque o SBT transmite a “Champions” desde 2020.

Segundo o “Notícias da TV”, em 2023 a agência que vende os direitos da competição foi pressionada por patrocinadores para que a Liga fosse transmitida na TV Aberta e na TV Paga, razão pela qual em abril do ano passado tanto a Globo como o SBT fizeram propostas.

A exibição das partidas entre grandes clubes europeus rende bons números à emissora de Silvio Santos, além de investimento publicitário. Em junho do ano passado, por exemplo, o SBT conseguiu um verdadeiro milagre com a exibição da final da “Champions League”.

A emissora assumiu a liderança com a exibição do primeiro título do Manchester City no torneio europeu. Enquanto a bola rolava a média de audiência foi de 10,8 SBT e Globo 9,3 no período das 16h às 17h56.

Frase final:  A solidão mostra se somos ou não importantes para alguém.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM