PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: SBT dá lavada de audiência na Globo com final da Champions

Foto: Uefa
Compartilhe
PUBLICIDADE

Final entre Real Madrid e Liverpool fez o canal de Silvio Santos quadruplicar o ibope para o horário

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando a final da Uefa Champions League entre Real Madrid X Liverpool (na qual o time espanhol se consagrou campeão com gol de Vinícius Jr), deu ao SBT uma audiência recorde no IBOPE, colocando a Globo em segundo lugar. A transmissão teve a narração de Téo José Auad e os comentários de Mauro Beting.

A emissora de Silvio Santos conseguiu um grande resultado atingindo picos de 18 pontos de audiência em São Paulo e Rio de Janeiro. Com isso, o SBT quadruplicou o IBOPE do horário e venceu a Globo de Lavada. Já na TV paga, a TNT Sports liderou a audiência.

Segundo números prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo portal Notícias da TV, a final da Europa marcou em média de 15 a 17 pontos com bola rolando das 16h36 às 18h32, para o SBT na semana passada, no mesmo horário, a emissora marcou apenas três pontos.

Trata-se do maior número de audiência  de uma final de Champions League fora da Globo. Até então, a Record na época da final de 2007\2008, marcou apenas 11 pontos. Com esse resultado, segundo fontes bem informadas e por ordem de Silvio Santos, a emissora deve investir mais nas transmissões esportivas.

Na competição por audiência no último sábado (26), durante o jogo, a Globo marcou 9,8 de audiência com o Caldeirão apresentado por Mion. Já a Record teve 3,8 pontos com o Cine Aventura e o Cidade Alerta. A Band com 2,4 pontos e a Rede TV, Gazeta e Cultura não pontuaram e ficaram com o chamado traço de audiência.

Porém, é bom relembrar que o programa de Mion só havia perdido uma vez a audiência, justamente para uma final de campeonato exibida também pelo SBT entre Flamengo e Palmeiras, em 27 de novembro de 2021.

No Rio de Janeiro, os números foram semelhantes para a TV de Silvio Santos. O SBT obteve 15,2 com picos de 17,1 contra 12,8 da Globo e 2,8 da Record e 1,0 da Band. No momento máximo da transmissão, o SBT chegou a ficar sete pontos à frente da Globo com 17 a 10.

Entretanto é bom ressaltar que a emissora de Silvio Santos, perdeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América do ano que vem.

A Globo teve uma oferta melhor e reaver os direitos de transmissão para 2023. Como a coluna adiantou o patrão vai investir mais nas transmissões esportivas no SBT que além de uma boa audiência dobra o faturamento em publicidade.

Frase Final: A hipocrisia define o caráter da pessoa.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM