fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: SBT, Band e RedeTV! sofrem para tirar audiência da Globo e da Record

Foto: Reprodução/Instagram
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Com espaço consolidado, líder e vice-líder de audiência ganham mais com anúncios e merchandising

Hoje inicio a minha coluna comentando a movimentação do SBT, Band e RedeTV! para tirar pontos de audiência da Record e Globo. Emissoras buscam ter mais visibilidade e faturamento na faixa horária com programação parecida nos principais canais.

Anunciada pelo jornalista Flávio Ricco, a saída de Edu Guedes da Band para retornar à RedeTV! ressalta a dificuldade das duas emissoras em consolidar a complexa faixa matinal de programação.

Por ter índices baixos de aparelhos de televisão ligados entre esses horários matinal, tanto Band, como RedeTV! e SBT, atraem menos anunciantes e obrigam os canais a cobrar menos por anúncios e nas ações de merchandising.

Na Band, o Top Chef de Edu Guedes raramente consegue 0,5 ponto de audiência no ranking do IBOPE. Desempenho semelhante a do Manhã do Ronnie Von, aliás, o pior programa dessa faixa horária, que saiu do ar na semana passada. Segundo a RedeTV!, ele deve ganhar uma atração noturna.

Porém, com suas receitas, Edu Guedes vai assinar o espaço deixado pelo colega. Apesar da pontuação mínima de audiência, ele carrega anunciantes fiéis e garante faturamento satisfatório. Na Band, a direção já desenvolve uma atração para substituí-lo.

Enquanto isso no SBT, o Chega Mais – comandado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, luta para atrair mais público a fim de conquistar a vice-liderança.

No ar há um mês e meio, o programa continua na fase de ajustes enquanto sofre forte pressão da imprensa e a cobrança dos telespectadores.

Após décadas de tradição com programas infantis e depois telejornais populares a emissora de Silvio Santos ousa enfrentar a Record já estabelecida com o Hoje em Dia e a Globo, líder no ranking graças ao Encontro com Patrícia Poeta e o Mais Você com Ana Maria Braga.

Como os leitores(as) podem observar a mesmice nas manhãs da RedeTV!, Band e SBT não levam a lugar nenhum, muito pelo contrário, reforçam mais a audiência da líder do mercado, a Rede Globo, até porque tudo isso nos faz lembrar a velha frase do Chacrinha: “Na TV nada se cria, tudo se copia”.

Frase Final:  Os turvos sonhos escondem as mágoas proibidas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM