fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: SBT aposta em novo jornal para evitar perder espaço para Band

Darlisson Dutra - SBT
Foto: Reprodução/SBT
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

SBT Notícias vai ao ar também contra o Balanço Geral, um dos programas que fez a Record passar o canal de Silvio Santos no IBOPE

Hoje inicio a minha coluna comentando a difícil missão do SBT em 2022. A emissora teve que mexer na sua grade de programação para poder voltar a competir e voltar pensar em retornar para a vice-liderança no IBOPE.

Esse segundo lugar hoje pertence à Record, que obriga a emissora de Silvio Santos a mudar sua grade se quiser competir diretamente com as concorrentes. O SBT, durante a pandemia, se acomodou e agora se vê ameaçado pela Band, que pode lhe tirar o terceiro lugar.

A emissora de Silvio Santos lança uma grade reformulada esta semana para, entre outras coisas, afastar a chance de ter seu terceiro lugar tomado pela Band, que foi a emissora que mais cresceu em pontuação no IBOPE atualmente.

A principal novidade é o SBT Notícias, que será exibido das 12h às 14h45 na grande São Paulo. O novo telejornal vai bater de frente contra o Balanço Geral da Record e o horário jornalístico da Globo, além de ocupar a mesma faixa de programas esportivos da Band.

Sem a tradição de um noticioso na hora do almoço, a emissora de Silvio Santos tende a sofrer para conquistar audiência nessa faixa.

E a dúvida que sempre paira na empresa é: vaverá paciência para fazer a atração jornalística vingar ou tudo pode ser desfeito ainda no próximo mês.

No ano passado, o SBT colocou uma reprise vespertina do Primeiro Impacto , mas o IBOPE despencou e a ideia rapidamente foi cancelada. O âncora oficial do SBT Notícias será Darlisson  Dutra, que estava no matinal com Marcão do Povo. No entanto, Darlisson testou positivo para a Covid-19 e terá que ser substituído já na estreia.  

O Vem Pra Cá, apresentado por Patrícia Abravanel, será o mais prejudicado pois deixará de ir ao ar das 9h30 às 11h para ter apenas meia hora de duração das 16h30 às 17h. 

O Bom Dia & Cia, que estreia um novo pacote de desenhos, passará a ser uma atração exclusivamente matinal em pleno mês de férias escolares e irá ao ar entre 9h30 e 12 h.

As mudanças foram programadas a partir do último sábado, dia que o SBT registra seus piores índices de audiência (das 7h à meia noite).

No ano passado, a emissora chegou a marcar apenas 3,1 pontos de IBOPE diário e era comum ter menos de 4,0 de média nesse dia da semana. Como comparação, o pior desempenho das concorrentes em 2021 foi de 5,1 pontos.

O domingo é o melhor dia do SBT, quando o canal costuma registrar IBOPE diário de 6,0 pontos e em razão disso a programação permanece intacta .

O Domingo Legal e Eliana transformaram a Record em freguesa, e ainda chegam a incomodar a Globo. Nos primeiros dias de 2022, a TV de Silvio Santos registrou 4,7 pontos de IBOPE diário, contra 5,6 da vice-líder.

Primeira colocada, a Globo tem 12,9 de média. A partir do dia 17 deste mês, a Band passará a ter o programa de Fausto Silva para deixar a concorrência ainda mais acirrada. A guerra de audiência promete.

Frase Final: “Nós somos do Tamanho dos Nossos Sonhos”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM