Emissora aposta em remake no horário das 21 horas
Hoje inicio a minha coluna comentando que a Globo deve intensificar nos próximos dias a divulgação de “Vale Tudo”, com estreia prevista para as últimas semanas de março.
Além das primeiras chamadas liberadas para a promoção, a emissora quer que os atores da nova novela das nove batam ponto nas principais atrações da casa.
O objetivo da Globo é avançar mais no digital criando no público o desejo de acompanhar a produção desde seu primeiro capítulo.
Segundo fontes do Notícias da TV nos bastidores, fazer uma boa estreia é o primeiro desafio para o folhetim de Manuela Dias. Afinal, a produção vai ter muito trabalho para recuperar o público que “Mania de Você” espantou no horário nobre.
Para a coluna, um bom desempenho em seus primeiros dias é fundamental para que o remake cause uma espécie de FOMO (medo de perder algo, na sigla em inglês) nos telespectadores.
Mesmo com o IBOPE caindo nos últimos anos, a líder de audiência continua com a capacidade muito grande em diversas mídias – as quais vão ser fundamentais para ir atrás dos telespectadores que não gostaram de “Mania de Você”.
Em 2022, o remake “Pantanal” demonstrou bem esse poder de fogo da Globo, que foi capaz de emplacar um folhetim de sucesso, mesmo com o seu horário nobre enfraquecido.
A bem da verdade, a Globo é uma verdadeira escola de fazer televisão e primordial na produção de novelas. Está entre as melhores do mundo e lidera a audiência em todo o país. Seu poder de fogo já foi provado.
Frase Final: Talvez as paixões sejam avassaladoras, porque se apaixonar por outro é se apaixonar por uma nova possibilidade.