fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: Nova programação continua preocupando o SBT

Paulo Mathias
Foto: Divulgação/SBT
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

As apostas da emissora ainda não deram os resultados esperados

Hoje inicio a minha coluna comentando mais uma vez a nova programação do SBT, que ainda não emplacou no Ibope. Passados dois meses da mudança na programação da emissora, as novidades ainda não deram os resultados esperados.

No ar desde o dia 11 de março deste ano, o programa “Chega Mais” ocupa boa parte da manhã e não faz nem cócegas na concorrência. Já a situação do “Tá Na Hora” é ainda pior, já que o programa criou um abismo na grade de programação e dificilmente desencalha do quarto lugar, segundo a jornalista Odara Gallo, do Notícias da TV.

A insistência nas atrações é sinal da nova era na emissora. Com Silvio Santos fora do dia a dia da TV, sua filha Daniela Beyruti é quem toma as decisões. Quando estava na ativa, Silvio Santos não hesitava em passar a tesoura nos programas que iam mal e substituí-los colocando no ar outra programação.

Já o programa policial que nasceu de uma releitura do “Aqui Agora” (1991-1997-2008), foi o que teve a mudança mais drástica até hoje bem diante dos telespectadores. Por outro lado, Christina Rocha se arrependeu de ter aceitado apresentar o “Tá Na Hora” e deixou o SBT. Márcia Dantas , que havia perdido lugar no SBT Brasil para César Filho, assumiu o posto. A crise de audiência, no entanto, segue firme e forte desde a sua estreia em 18 de março. Há quase dois meses a atração é uma das poucas da casa que perde para a Band no Ibope, e o jornalístico que vem em seguida não consegue superar o público perdido.

Em 2008, o SBT passou por uma situação semelhante ao reviver o “Aqui Agora”. De acordo com o Jornal Folha de S. Paulo à época, Silvio Santos colocou o programa no ar com a meta de atingir 8,0 pontos e alcançar a vice-liderança, mas o jornal sofria para dar 4.0 pontos e também ficava atrás da Band.

Apenas 39 dias após a estreia, Silvio mandou cancelar a atração e demitiu cerca de 40 profissionais, entre repórteres e produtores. No lugar passou a ser exibidos as séries “As Visões de Raven” (2003-2007) “Eu, a Patroa e as Crianças” e claro, o mexicano “Chaves”.

Ainda é cedo para criticar a nova programação da emissora, como trata-se de um canal de televisão popular, as coisas ainda podem mudar. Silvio Santos é muito inteligente e saberá mais uma vez comandar a sua programação.


Frase final: Vamos doar para o Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM