O profissional tem se destacado no futebol e já é conhecido como “Gogó de Ouro”
Hoje inicio a minha coluna comentando sobre o rádio esportivo brasileiro, seus profissionais e a ascensão dos principais locutores que levam emoções em suas transmissões esportivas da maior paixão do País que é o futebol.
A coluna destaca Leandro Pizzolato Bona, mais conhecido como Leandro Bona, o gogó de ouro do nosso rádio esportivo. Nascido em São Paulo na década de 80, Bona usa um refrão na hora do gol já consagrado em todo o Brasil: “Tá no Caixote”.
Ele começou a sua carreira em setembro de 2018 narrando Futsal Sub 20 e Futebol Feminino, sendo que sua estreia no estádio, em 30 de janeiro de 2019, na Arena Corinthians, teve muito destaque.
Leandro Bona é um dos melhores narradores da rádio esportivo brasileiro, além de um grande caráter, um profissional correto e muito querido pelos seus colegas de trabalho em decorrência de sua postura.
Sua primeira narração em clássico aconteceu no Estádio do Pacaembú, em São Paulo, no jogo São Paulo e Palmeiras, em 16 de março de 2019. Sua narração surpreendeu a todos por seu talento e também pela dinâmica da transmissão.
Formado pelo curso de locução do Professor Fernando Alves, da Gazeta FM, no Senac. Depois de um tempo na Rádio De Prima, Leandro Bona acabou saindo em meados de março de 2019. Ele também, na sequência, acabou fazendo um curso comercial para aprimorar seus conhecimentos.
Já em 20 de setembro de 2019, Leandro Bona faz sua estreia na RFO, onde sua primeira transmissão aconteceu no jogo entre Santos e Grêmio, sendo que esse trabalho se estendeu até 2021.
Depois de uma parada por ser final de ano e férias, Leandro Bona aproveitou para se reciclar e aprimorar mais o seu talento. Já em abril de 2022, foi fazer parte do Grupo de Rádio 365 onde permaneceu pouco tempo, até setembro de 2022.
Hoje, Leandro Bona é freelancer da Rádio Capital, narrando jogos da Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Bona, poderá ser efetivado em breve em razão do brilhante trabalho que realiza quando é convocado para narrar. Será sem dúvida nenhuma a grande promessa do rádio esportivo brasileiro, pois talento não lhe falta por ter se tornado o “Gogó de Ouro” nas transmissões esportivas.
Frase Final: O Senhor Reina, Louvai ao Senhor Sempre.